O melanona cutâneo é um tipo de câncer de pele e tem predominância em adultos brancos. Embora o câncer de pele seja o mais frequente e corresponda 25% de todos os tumores malignos registrados no país, o melanona representa 4% das neoplasias malignas do órgão, ele é o mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase.

A exposição a luz solar de forma irresponsável pode trazer sérios problemas, mas se tomar banho de sol, antes das 10h e depois das 15h, traz benefícios à saúde. A luz solar sintetiza a vitamina D no organismo, esse processo ajuda na prevenção diversas doenças, além de captar cálcio para os ossos e prevenir a anemia.
O projeto de Lei 5363/13, que está em análise na Câmara dos Deputados obriga hospitais, escolas, presídios e empresas a concederem 15 minutos de banho de sol aos pacientes internados, estudantes, presidiários e trabalhadores que ficam em ambiente fechado por seis horas seguidas. O objetivo é garantir as taxas de vitamina D da população.
A luz solar é uma aliada contra a osteoporose e os benefícios se estendem à área psíquica. Estudos comprovam que o sol estimula o bom humor e evita estados de depressão e suicídio, esses distúrbios são ocasionados em países de inverno rigoroso.
Além dessas vantagens, a temperatura quente causa ao corpo a sensação de relaxamento muscular e ajuda o sistema circulatório. A aparência melhora, a palidez dá lugar a um rosto corado, promovendo aspecto saudável. Aproveite o sol da melhor maneira, sua pele e seu organismo agradecem o cuidado. Mas não se esqueçam que o excesso a exposição pode acarretar sérios problemas à saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário