segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Propostas para o Movimento LGBTs



Solange Calmon apoia o Movimento LGBTs e sabe que toda a comunidade enfrenta preconceitos, violência, discriminação e tem seus direitos varridos para debaixo do tapete. A candidata elaborou propostas para ajudar a derrubar as barreiras que impedem a conquista de direitos igualitários a todo Movimento LGBTs. 



1- Quais são as suas principais propostas para a população LGBT?

- Elaboração de lei que puna estabelecimentos comerciais e entidades públicas por discriminarem LGBTs.
- Implementar lei de reconhecimento do nome social de travestis e transexuais. 
- Criação de centros de cultura e formação ligados ao Governo do Distrito Federal . 
- Lutar pela efetivação da lei que criminaliza a homofobia. 
- Facilitar o processo de transgenitalização (mudança de sexo). 
- Desburocratizar o processo de adoção por casais homoafetivos. 
- Inclusão do companheiro no Imposto de Renda. 
- Definir decreto que garanta pensão em caso de morte do cônjuge. 
- Reconhecimento da união estável. 
- Licença-maternidade/paternidade ao casal homoafetivo. 

2- Quais outras propostas da sua candidatura você gostaria de destacar?

- Além de todas propostas acima relacionadas, eleita, vou contratar um representante do Movimento LGBTs para trabalhar em meu gabinete parlamentar. 
- Irei propor à Câmara Legislativa do Distrito Federal e demais órgãos públicos adotarem a mesma medida, contratando representantes do Movimento LGBTs. 
- Elaboração de uma lei que cria o Day Gay do Distrito Federal. O objetivo é servir de modelo para os demais estados da Federação. A lei será uma data para a conscientização de direitos civis e valorização da pessoa LGBTs. 

3- Qual a sua mensagem para as eleitoras e eleitores LGBTs?

A luta do Movimento LGBTs é a minha bandeira principal nesta eleição. Direitos humanos, cidadania e respeito à diversidade. Este é o caminho para o fortalecimento dos laços de um país democrático, soberano e igualitário. 

Solange Calmon é jornalista. Idealizadora e apresentadora do premiado programa Inclusão da TV Senado. Solange foi agraciada com 14 prêmios jornalísticos, entre eles, Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos; Prêmio Imprensa Embratel; Prêmio Clara de Assis de TV; Prêmio Imprensa AMB - Associação dos Magistrados do Brasil; Prêmio Ibero-Americano da UNICEF. 
Em abril de 2011, produziu o programa Inclusão - Homofobia e Direitos Humanos que teve aproximadamente 50 mil visualizações na página da TV Senado, assista:



Solange Calmon é voluntária na área social, especialmente no auxílio aos cegos para o ingresso na faculdade, inserção no mercado de trabalho e no funcionalismo público. Trabalhou junto ao Movimento Organizados das Pessoas Atingidas pela Hanseníase - MORHAN. A atuação resultou na edição de uma medida provisória, que concedeu pensão vitalícia a todos os doentes. 
Também recebeu o "Voto Aplauso", a maior premiação concedida pelo parlamento brasileiro e o diploma "Honra ao Mérito Funcional", reconhecimento pela excelência nos serviços prestados ao Senado Federal. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário