segunda-feira, 15 de setembro de 2014

13 Motivos para votar em Dilma!

Solange Calmon esteve presente nesse sábado (13) no Agita 13, caminhada promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e os partidos da coligação para unir a militância e mobilizar todos rumo às urnas. A passeata reuniu cerca de 5 mil pessoas em frente ao Museu da República.









Solange Calmon apoia a reeleição de Dilma Rousseff por 13 motivos:
  1. Combate à dívida externa: O risco-país deixou de ser uma ameaça no Governo Dilma, além de quitar a dívida com o Fundo Monetário Internacional, o Brasil se tornou credor do FMI.
  2. Combate à miséria: Mais de 42 milhões de pessoas ascenderem à classe média, esse número corresponde a 55% dos brasileiros.
  3. Educação: Recursos obtidos pelo Pré-Sal serão destinados a educação e saúde.
  4. Ampliação do ensino integral em 20% em todo o Brasil até 2018.
  5. Programa Mais médicos: Criado para atender as reivindicações populares de junho de 2013,
  6. Pronatec : Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, propõe incluir 8 milhões de estudantes matriculados em cursos técnicos profissionalizantes e em mais de 400 áreas de conhecimento.
  7. Minha Casa Minha Vida - Nas duas fases, o programa já entregou 1,7 milhão de residências, que correspondem 6 milhões de pessoas vivendo em casa própria. 
  8. Prouni: beneficiou mais de 1 milhão de estudantes em dez anos
  9. Taxa de desemprego: Segundo dados do PNAD, o índice de desemprego caiu 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
  10. Mobilidade Urbana: o governo de Dilma destinou 143 bilhões para a mobilidade urbana.
  11. Política ambiental: O Brasil se tornou o maior redutor de emissão de gases do efeito estufa.
  12. Incentivo ao agronegócio e a agricultura familiar: criação do Programa Seguro Safra para os estados atingidos pela seca no Nordeste; Bolsa Estiagem, Seguro Pesca.
  13. Indústria: Plano Brasil Maior, que deu estímulo ao desenvolvimento de cadeias produtivas, como na indústria automobilística, naval, fazendo do país um competidor no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário