Solange Calmon esteve presente na noite desta quinta feira (11) no evento Mulheres com Agnelo e Magela, no auditório do Teatro dos Bancários.
A ocasião contou com a participação das candidatas à deputada distrital e federal. Agnelo Queiroz abordou as melhorias que o Distrito Federal teve em sua gestão, os avanços no que diz respeito à vida das mulheres e seu desejo de continuar lutando por um DF melhor e por uma melhor qualidade de vida de todas e todos.
As mulheres na política
Neste ano eleitoral, o número de mulheres na política aumentou, porém, ainda é baixo o número de candidatas ao pleito. Segundo dados do Contas Abertas, a quantidade de mulheres cadastradas para as eleições de outubro desse ano não atingiu os 30% estabelecidos como cota mínima por partido ou coligação.Solange Calmon ouviu o apelo das campanhas do TSE veiculadas em rádio e televisão de incentivo à candidatura de mulheres e encarou o desafio de participar das eleições. Desde o dia em que se filiou ao PCdoB, ela não descansou: articula propostas, ouve os cidadãos sobre as necessidades coletivas e analisa o que o Distrito Federal precisa em todos os aspectos.
Como atuante pela bandeira da Inclusão Social, Solange Calmon se preocupa com a paridade feminina, ou seja, igualar o número de mulheres e homens em cargos públicos, postos de trabalho, lideranças nacionais e internacionais.
Muitas dividem o tempo na dupla jornada de trabalho: o emprego e as tarefas domésticas. Outras, não conseguem conciliar. As creches no DF ajudaram essas mulheres e hoje elas podem deixar os filhos nos cuidados da escola enquanto trabalham, mas é preciso avançar.
Elas têm um grande poder nas mãos e podem contribuir muito se resolverem se unir a política. Mulheres, se engajem! Façam como Solange Calmon, abracem a política e a luta por um DF melhor como se fosse a sua família: com amor, responsabilidade, cuidados e dedicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário