Aires Neves

O Estado brasileiro sempre me deu muito e a ele muito devo! Meu tratamento da paralisia infantil foi na rede pública, estudei engenharia na UnB, depois disso fiz especializações sempre em instituições públicas, inclusive aqui, na Unilegis e no ILB.
Recém formado, entrei pro Senado e considero hoje que tenho o melhor emprego da república. Muito devo ao Senado brasileiro e dele muito me orgulho. Servi-lo é, antes de tudo, motivo de honra para mim.
Aqui fiz amigos, me desenvolvi em diversos aspectos da vida e tive a grande oportunidade de contribuir com as políticas públicas da área dos Direitos Humanos, no mandato de alguns senadores com quem trabalhei.
Nesse caminho, encontrei uma pessoa muito especial, firme e disposta, que é a Solange Calmon. Ela é do tipo de gente que avança e não desiste. Um passo dado, para a Solange, é caminho sem volta. Conquistas não andam para trás, é como ela pensa e age. Assim, não foi à toa que recebeu mais de uma dezena de prêmios devido ao programa Inclusão da TV Senado. Permito-me dizer que o Inclusão é mais da Solange do que propriamente do Senado.
Conosco, ela esteve em tantas caminhadas, das quais destaco a participação do Senado na ratificação pelo Brasil da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, e de seu protocolo facultativo que, graças ao esforço que envolveu muita gente de luz (intelectual e espiritual), resulta hoje em um tratado internacional com equivalência de emenda constitucional. Esse é o único da espécie que até aqui teve tal destino.
Tenho outros amigos queridos que também concorrem nas eleições de domingo. Desejo-lhes sucesso, pois também são pessoas do bem. Solange Calmon, contudo, é a candidata para a Câmara Legislativa em quem votarei e para quem recomendo o apoio de vocês.
Aqui cumpro com um dever de fidelidade que tenho para com minha própria consciência e para com alguém que sempre esteve ao lado da pessoa com deficiência, sendo eu uma dessas pessoas que por ela nutre profunda gratidão e respeito.
Às urnas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário